Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

sábado, 16 de outubro de 2010

Futebol: antevisão da 1ª jornada - Série Norte / A.F.Viseu


O CAMPEONATO DOS CANDIDATOS

Vouzelenses - M. Beira
Jogo grande logo a abrir: a equipa de Vouzela já o ano passado tinha um excelente plantel e praticava bom futebol. Perdeu o ponta de lança Paulo Cabaças, mas pretende começar da melhor forma, no seu renovado estádio. O conjunto de Moimenta da Beira, despromovido na época passada, orientado pelo experiente Vítor Rebelo, tem como objectivo o regresso à divisão de honra, onde em 08/09 conseguiu o 3º lugar e a final da taça. Jogo de tripla.

ResendeArguedeira
O Resende, após 2 anos sem liderança directiva, aparece renovado com novos órgãos sociais. Depois dos problemas estruturais/organizacionais que afectaram o grupo de trabalho na época passada, a nova direcção conseguiu fazer o que parecia impossível: convencer o plantel a renovar. Apesar das saídas de 3 jogadores muito importantes, o restante plantel mantêm-se e está reforçado com treinador e uma série de atletas habituados às exigências da A.F.Porto. O Arguedeira, tal como o ano passado, onde fez um terço da competição no 1º lugar, tem obviamente o objectivo de atingir a divisão maior do futebol distrital. O factor casa deve pesar num resultado favorável aos azuis e brancos.

Vilamaiorense - Castro Daire
Com todo o respeito pelo Vilamaiorense, à partida, este será o jogo menos equilibrado da jornada. A equipa da casa escapou por muito pouco à despromoção, embora fosse uma equipa positiva e organizada. O Castro Daire é candidato assumido, tal como na época passada, e venceu no último Domingo por uns espantosos 12-0, para a taça.

O. Douro - F. Aves
Dois conjuntos com enorme experiência e história nesta divisão. O Oliveira do Douro reforçou-se muito bem com o polivalente Nesco e manteve plantel e treinador da época passada. O Ferreira de Aves, como se sabe, aposta fortíssimo, todos os anos, mas tem falhado a tão desejada subida à honra. Para vencer no pequeno campo do Oliveira, a equipa de Sátão terá de superar a agressividade e a paixão que move os atletas da casa, com um público fervoroso a puxar de início ao fim da partida.

Sernancelhe – Fornelos
O Sernancelhe vem de uma subida e tem a seu favor, além do factor casa, a dinâmica de vitória conseguida com os recentes êxitos. O Fornelos é, nos últimos anos, um candidato assumido a vencer esta competição. Esta época estará teoricamente menos forte, mas mantêm a base do seu plantel e tem uma palavra a dizer. Nesta partida talvez o factor casa seja determinante.

Nespereira – Campia
O Nespereira, depois de várias épocas a jogar com a prata da casa, mudou de estratégia e reforçou-se com vários atletas com currículo considerável. Assim sendo, o mínimo que se espera do Nespereira é que ande mais perto dos primeiros do que dos últimos. O Campia, também despromovido recentemente, tudo fará para regressar à honra, mas terá de estar muito bem para vencer este jogo.


artigo elaborado para o blog  http://futebolviseu.blogspot.com/

2 comentários:

Ismael Pereira disse...

Grande amigo rebelo sempre com grandes comentarios sobre os jogos e a sua maneira de ver as equipas.
Continua assim.
Ismael Pereira.

Rui Rebelo disse...

Obrigado Ismael. Já agora, aproveito para te desejar muito sucesso para esta época, a ti e à malta que connosco formou um grande grupo e uma grande equipa. BOA SORTE.