Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Futebol: curso de pós graduação de treino de guarda-redes


A Escola Superior de Desporto de Braga vai organizar um curso de pós-graduação de treino de guarda-redes de futebol, contando no grupo de docentes e oradores vários antigos praticantes e especialistas da matéria.
O curso daquela escola superior da Fundação Padre António Vieira terá início já em Fevereiro e será coordenado por Hugo Oliveira, treinador da formação na Federação Portuguesa de Futebol.

Serão docentes Vital (Sporting Braga), Ricardo Peres (FPA), Daniel Correia (FC Porto), Nélson (antigo jogador do Sporting), Hugo Oliveira (FPA), Marisa Gomes (especialista em Futebol de Alto Rendimento), Jorge Silvério (Universidade do Minho) e Francisco Miranda (fisioterapeuta do Sporting Braga). A lista de oradores inclui Rui Correia (Académica), Neno (Vitória Guimarães) e Miguel Miranda (Benfica).

O curso, segundo os organizadores, pretende formar técnicos especialistas no processo de treino/formação do guarda-redes e levar os inscritos a perceber o papel do guarda-redes no futebol de alto rendimento e futebol formação e dotá-los de capacidades e competências ao nível do treino.

Os destinatários são licenciados em Educação Física, Ciências do Desporto e cursos similares, estudantes do ensino superior, treinadores de futebol, treinadores de guarda-redes, atletas e ex-atletas.

A Escola Superior de Desporto de Braga, recentemente aprovada pelo Governo por proposta da Fundação Padre António Vieira, inicia o primeiro ano lectivo em Setembro de 2011, em instalações anexas ao Parque de Exposições de Braga.


Sem comentários: