Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Inter Futsal de Tarouca

Um novo clube de Futsal surgiu na cidade de Tarouca, estou a referir-me ao Inter Futsal Tarouca. O Lobo Ibérico faz parte da sua identidade, representa a união e a força de grupo. Certamente será mais uma equipa que ajudará no desenvolvimento da modalidade no distrito de Viseu. Entre outros aspectos, espera-se que traga qualidade desportiva e fair-play.
Pena os alegados desencontros de ideias, entre o Futebol e o Futsal, no Arguedeira União Desportiva. Por norma, nas instituições desportivas onde co-habitam as duas modalidades, o Futsal acaba por ser o "parente pobre". Há que realçar a coragem e o valor dos fundadores deste Inter. O DESPORTO, pelas potencialidades pedagógicas que possui, precisa de dirigentes como estes.
BOA SORTE...

sábado, 3 de maio de 2008

Análise Táctica (Freixieiro 5 - 2 Boavista)

Freixieiro: relativamente à organização ofensiva, a equipa de Matosinhos efectuou uma grande posse de bola, excelente circulação táctica, passagens por 3:1, por 2:2, futsal a 2 toques, inteligente e sem correrias desnecessárias...muita classe.
Defensivamente não houve, neste jogo, necessidade de grande empenho, mas foram notórias acções de acompanhamento e a apção por uma defesa alta.
Boavista: em ter ofensivos praticamente só usou as transições. Defensivamente optou por defender a partir do meio campo. O método defensivo utilizado foi a Defesa Mista (homem a homem com coberturas defensivas), mas o que se verificou foi muito mau para uma equipa de 1ª divisão, isto é: defensores a acompanhar virando as costas à bola e corredor central quase sempre com grandes aberturas...
Exige-se muito mais de um "Boavista" e de um treinador experiente como é Rui Pereira. Já não falo em zona pressionante, onde a referência deverá ser a bola, os colegas de equipa, o espaço, mas pelo menos numa defesa mista sem erros tão graves. O resultado acaba por ser muito bom para o Boavista.