E anda o país inteiro a ornamentar janelas e varandas com bandeiras e afins pela selecção nacional de futebol...!!! Quando estes nem fôlego têm para representar as cores que defendem. Nem uma consulta no otorrino resultava... Agora os " Lobos" são guerreiros, são unidos no sacrifício, são patriotas de corpo e alma, são motivados e lutam com fervor pela vitória... exactamente como cantam "A PORTUGUESA", com garra.
Caro Tiago, neste momento sou treinador do Grupo Desportivo de Resende (filial n.º 2 FCPorto - 1º divisão A.F.Viseu). Joguei futebol e futsal, pelo meio fui treinador, e agora voltei a sê-lo. Nunca fui profissional, longe disso, joguei apenas ao nivel distrital, nada mais. Os "pés" não ajudaram... Abraço.
É evidente que para se ser um bom treinador não é "obrigatório" ter sido um grande jogador. Mourinho, não foi um grande jogador, por exemplo. Se assim fosse, Eusébio seria um dos melhores treinadores do mundo. No entanto, é muito importante ter vivências de futebolista, há pormenores só entendidos por quem já jogou... No meu entender, do ponto de vista teórico, o ideal é a junção das duas coisas.
T_Nogueira, se quiser continuar a debater estas questões, faça-o via msn: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
7 comentários:
E anda o país inteiro a ornamentar janelas e varandas com bandeiras e afins pela selecção nacional de futebol...!!! Quando estes nem fôlego têm para representar as cores que defendem. Nem uma consulta no otorrino resultava...
Agora os " Lobos" são guerreiros, são unidos no sacrifício, são patriotas de corpo e alma, são motivados e lutam com fervor pela vitória... exactamente como cantam "A PORTUGUESA", com garra.
Caro Rui, não leve a mal as perguntas, mas...
neste momento é treinador de alguma equipa? no passado foi jogador profissional de futebol?
Um abraço
aguardo uma resposta sua,
abraço ;)
Caro Tiago, neste momento sou treinador do Grupo Desportivo de Resende (filial n.º 2 FCPorto - 1º divisão A.F.Viseu). Joguei futebol e futsal, pelo meio fui treinador, e agora voltei a sê-lo. Nunca fui profissional, longe disso, joguei apenas ao nivel distrital, nada mais. Os "pés" não ajudaram...
Abraço.
Então não é certamente daqueles que pensam que para se ser um bom treinador tem que se ter um passado como jogador!?
Abraço ;)
É evidente que para se ser um bom treinador não é "obrigatório" ter sido um grande jogador. Mourinho, não foi um grande jogador, por exemplo. Se assim fosse, Eusébio seria um dos melhores treinadores do mundo.
No entanto, é muito importante ter vivências de futebolista, há pormenores só entendidos por quem já jogou...
No meu entender, do ponto de vista teórico, o ideal é a junção das duas coisas.
T_Nogueira, se quiser continuar a debater estas questões, faça-o via msn: rui_miguel_rebelo@hotmail.com
http://footinmyheart.blogspot.com/
vê o que achas do novo artigo ;)
Enviar um comentário