Depois de na época anterior o SMM não ter conseguido resultados desportivos condizentes com o que habituou os "amantes" do clube e da modalidade, aparece este ano, igual a si próprio, lutando pelo 1º lugar do campeonato da divisão de honra da A.F.Viseu.
Relembro que no ano de estreia, 04-05, o 3º lugar foi uma classificação fantástica. Em 07-08, lutou pela subida à 3ª divisão nacional até 5 jornadas do fim, perdendo fulgor e acabando por ficar em 5º lugar.
Ao longo dos últimos anos o clube tem visto sair do seu plantel algumas das suas referências como João Paulo, Claude, Vitorino Ferro, Serginho, Sandro ou Marcos, mas na realidade acaba por ter um plantel homogéneo e já bastante experiente. Afinal de contas o Futsal é uma modalidade colectiva, um jogo muito táctico/estratégico e essencialmente de passe/recepção, de leitura rápida com e sem bola.
A subida de divisão está longe de ser uma aposta assumida pelos responsáveis do SMM. Esta época os maus resultados do período preparatório apontavam para um ano similar ao anterior. No entanto a equipa, liderada pelo treinador José Fernando, à 5º jornada, está em primeiro lugar, tendo apenas uma derrota com a A.Académica. Na semana passada venceu em casa o então invicto Gumirães; hoje mesmo foi a Canas de Senhorim vencer a equipa da casa por 6-2.
Treinador experiente (ex-seleccionador distrital sub-19), plantel experiente (contou com o regresso de Quim, Fabian e de Samuel, após uma passagem pelo G.D.Resende), com uma mística única, com um público fiel e entusiasta, penso estarem reunidas as condições para que esta caminhada só pare na 3ª divisão nacional. Seria bom também para o Desporto do Concelho de Resende.
Por fim uma palavra ao guarda redes CUCO que está a fazer esquecer a lesão de Ronaldinho.
Para mais informações sobre o SMM e o Futsal:
3 comentários:
È de pessoas como tu que o desporto em Resende ( concelho ) precisa.
Sempre a motivar não so a equipa que lideras como tambem o Futsal em S.Martinho
Um grande Abraço para ti e boa sorte para o campeonato
Grande Rebelo, só mesmo tu para fazeres uma abordagem destas.Só faltou dizeres que tb fizestes parte desdte clube tanto como técnico, como jogador.E sabes que tens sempre as portas abertas neste clube, para qd quiseres regressar.Grande abraço.
Gostei muito do teu post. É certamente uma grande verdade, que o futsal é apenas compreendido por quem ande lá, pelo menos.
Mas um maior desafio que existe neste concelho de Resende, é uma estrutura directiva capaz de: impulsionar a modalidade(s) de angariar adeptos/sócios e simpatizantes; serem cada vez mais "profissionais"; traçar objectivos; valorizar as gentes do concelho; investir no associativismo; abrir portas aos sócios e demonstrar quais as suas perspectivas e aceitarem novas propostas; arriscarem mais, serem audazes; pensarem mais a frente; trabalharem em cooperação; angariar quem pense e tenha propostas e ideias novas...
Enviar um comentário