O processo disciplinar instaurado ao atleta Paulo do G.D.Resende, após o célebre G.D.RESENDE x FERREIRA DE AVES partida do último terço do campeonato da 1ª divisão da A.F.Viseu - série Norte, já teve desfecho: 6 jogos para o jogador.
Depois do que se disse (falou-se em vários anos de castigo...) acaba por ser um mal menor, apesar do jogador jurar a sua inocência. Quem o conhece bem, dentro de um grupo de trabalho, sabe que está a falar verdade, quando diz: "NÃO FIZ NADA..."
Depois do que se disse (falou-se em vários anos de castigo...) acaba por ser um mal menor, apesar do jogador jurar a sua inocência. Quem o conhece bem, dentro de um grupo de trabalho, sabe que está a falar verdade, quando diz: "NÃO FIZ NADA..."
Não estive nesse jogo como treinador do G.D.Resende, pois tinha-me demitido uns jogos antes. No entanto, sei que a equipa azul e branca terminou o jogo com 8 jogadores (expulsões que ninguém entendeu), sofreu o único golo de grande penalidade e empatou já depois dos 90 minutos...
Quem apenas conhece o Paulo como adepto do Resende, adepto de Futebol, árbitro ou adversário, tira facilmente conclusões erradas. É verdade que se excede, por vezes, na forma como vive o jogo e isso tem-no prejudicado, sendo várias vezes expulso injustamente: o jogo de Vouzela é exemplo disso, quando a 2 metros do meu banco, após 1 falta e 1 amarelo, diz em tom baixo;"O Sr.Árbitro estava à espera que eu fizesse 1 falta" e sem mais vê vermelho directo, quando faltavam 45 minutos e o resultado estava em 2-2.
Dentro do campo, o verdadeiro Paulo, é um jogador de Futebol extraordinário, com uma leitura de jogo fantástica que lhe permite estar sempre no caminho da bola nas dobras que faz aos colegas. Exímio no posicionamento para as coberturas defensivas, capaz de jogar e manter a organização defensiva. Relembro que o G.D.Resende foi a 2ª equipa menos batida e jogou quase todas as partidas com 2 laterais com idade júnior.
Sendo um dos sub-capitães da equipa, no balneário foi 1 elemento fundamental, quer pelo contributo para a construção da excelente coesão de grupo que tínhamos, quer pela capacidade de liderança.
Parece-me que neste momento ainda não tomou uma decisão sobre a sua continuidade como jogador: há 2 anos que faz desgastantes e dispendiosas viagens entre Aveiro e Resende para poder treinar; terá também alguma saturação provocada por 21 épocas como atleta...
Na minha opinião o G.D.Resende e o Futebol Distrital precisam muito do Paulo.
Um dia que entenda deixar de jogar, dará 1 excelente treinador: conhece muito bem o Futebol do Distrito de Viseu, os clubes e os jogadores (foi o Paulo que indicou por exemplo o Nesco, outro grande jogador a todos os níveis); pelos mesmos motivos será também um dirigente desportivo bastante competente...
1 comentário:
Ano espectacular grande balneario bons resultados. Pena não ter-mos um adirecçaõ a esforçar-se como nos
Enviar um comentário