Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

domingo, 31 de janeiro de 2010

Resende perde em casa pela 1ª vez


Estádio Minicipal de Fornelos - 200 pessoas


Resende 1 - 2 Vouzelenses

Marco (gr), Rui Dias (Pedro Teixeira 80´), Paulo, Adão, Daniel, Nesco, Rui Felisberto, Hugo, Caê (cap), Ricardinho (Fernando 70´), Esteves (Bino 75´)
Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Bajardas, Pataco, Roger
Equipa Técnica: Rui Rebelo/Sandro


0 - 1 (Cabaças 10´)


1 -1 (Rui Felisberto 15´)


1-2 (Cabaças 91´)


outros resultados em:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=10185

domingo, 24 de janeiro de 2010

Simplesmente VERGONHOSO

Fornelos - 3
Resende - 1

Marco (gr), Rui Dias (Daniel 65´), Paulo, Adão, Bajardas, Carlitos (expulso 60´), Bino (Rui Felisberto 50´), Caê (cap), Hugo, Ricardinho (Esteves 75´), Nesco
Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Pedro Teixeira, Roger, Damien



0 -1 (Ricardinho 25´)
1-1 (João Ricardo 43´)
2-1 (João Ricardo 85 ´)
3-1 (Vasco 90´ grande penalidade)


Grande jogo de Futebol apenas estragado pelo trio de arbitragem. Só mesmo visto para se poder acreditar no que aconteceu no jogo entre o Fornelos e o Resende:


1ª parte
- 3 agressões na área do Fornelos (em disputa da bola) a jogadores do Resende (2 ao Bino e uma ao Caê). O Bino ficou com as marcas no corpo...


- ao minuto 45, João Ricardo parte, pelo menos, 4 metros fora de jogo (não estou a exagerar, é exactamente no enfiamento do meu banco), finta o nosso guarda-redes Marco e atira ao poste;



2ª parte
- Carlitos é expulso ao minuto 60 (1º amarelo bem mostrado e 2º amarelo por um adversário ter simulado uma falta);


- minuto 85 João Ricardo aparece ao 2º poste ajeita a bola com o antebraço e faz o 2-1 (auxiliar diz ter visto, mas acrescentou que não podia andar com a palavra para trás);


- Adão ao minuto 90 toca a bola para canto e o mesmo auxiliar assinala grande penalidade (se a bola vai para canto, significa que tocou a bola e não o pé do adversário).




Tudo isto porque o Grupo Desportivo de Resende estava em 3º lugar, pois tenho a certeza que se estivesse longe dos primeiros, teria saído de Fornelos com uma vitória, porque jogou para isso.



O Grupo Desportivo de Resende atravessa uma fase de transição que deverá terminar após a construção do novo Estádio Municipal. Até lá, os objectivos passam por uma estabilização do clube. Esta época, pela primeira vez na história do clube, a direcção apostou num plantel completamente formado por jogadores da formação (alguns ainda juniores) e por outros atletas do concelho, o que evidencia claramente o principal objectivo: a MANUTENÇÃO ... no entanto, a qualidade desportiva e humana destes atletas tem superado todas as expectativas.


Talvez alguém ache que o Resende tem outros objectivos e esteja com receio, ENFIM...

Rui Rebelo

Jornada 13


Abraveses - Vouzelenses 2-1
Nespereira - Oliveira do Douro 2-4
Sezurense - Alvite 2-1
Arguedeira - Vilamaiorense 1-1
Castro Daire - Ferreira de Aves 1-0
Classificação
1º Alvite -------------------24 p
2º Abraveses --------------23 p
3º F. Aves -----------------22 p
4º Castro Daire ------------22 p
5º Resende ----------------21 p
6º Arguedeira -------------21 p
7º Fornelos ---------------20 p
8º Oliveira -----------------19 p
9º Vouzelenses -------------19 p
10º Nespereira -------------12 p
11º Vilamaiorense --------- 11 p
12º Sezurense --------------6 p

domingo, 17 de janeiro de 2010

Resende perdulário cede empate em casa

Estádio Municipal de Fornelos - 200 espectadores, aproximadamente

Resende 1 - 1 Nespereira

Marco (gr), Rui Dias, Paulo, Adão, Daniel, Carlitos, Bino (Rui Felisberto 50´), Caê (cap), Hugo (Pataco 75´), Ricardinho (Esteves 70´), Nesco

Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Pedro Teixeira, Bajardas, Fernando

Equipa Técnica: Rui Rebelo, Sandro Lage e Ismael.

0 -1 (55´)
1 -1 (Caê 60´ gp)


1ª Distrital - Zona Norte: 12ª Jornada
Vouzelenses - Fornelos 3-1
Oliveira do Douro - Sezurense 4-2
Alvite - Arguedeira 3-1
Vilamaiorense - Castro Daire 0-1
Ferreira de Aves - Abraveses 1-1


Resende e Nespereira encontravam-se na viragem para a 2ª volta do campeonato. Apesar dos 9 pontos que separavam as 2 equipas, no início da época os objectivos traçados foram basicamente os mesmos, isto é, a manutenção. O Resende terminava a 1ª volta sendo a surpresa da prova, enquanto a equipa de Cinfães estava 1 ponto fora da zona de descida.

O jogo iniciava-se num terreno péssimo devido à chuva. Os conjuntos apresentaram sistemas tácticos iguais mas estratégias diferentes, o que promoveu uma 1ª parte de algum equilíbrio, embora o Resende fosse sempre mais perigoso e tivesse mesmo desperdiçado uma grande penalidade ao minuto 43. Antes disso o Nespereira tem uma excelente oportunidade para marcar, mas uma enorme defesa de Marco impede que isso aconteça.

Na 2ª parte o terreno ainda estava em pior estado, o que promovia um jogo mais directo em detrimento de situações de ataque organizado. Logo a abrir o Resende tem uma grande oportunidade, com Nesco, na pequena área, a rematar sobre a trave. De seguida o Resende alarga a frente de ataque com Bino a dar o lugar a Rui Felisberto que tem jogado limitado fisicamente nas últimas partidas. Nesco volta a aparecer sozinho com o guarda-redes mas volta a não conseguir fazer golo. Mais tarde é Rui Felisberto a imitá-lo. Contra a corrente do jogo, numa excelente jogada, o Nespereira marca. Passados 5 minutos nova grande penalidade permite a Caê igualar a partida. A toada do jogo manteve-se com o Resende a ter mais oportunidades e a não conseguir fazer o 2º golo. O Nespereira saía em transições defesa-ataque e obrigava a cautelas defensivas, o jogo tornava visível um Resende melhor fisicamente e um Nespereira a acusar o esforço dispendido durante a partida.

Empate que premeia o trabalho e organização defensiva dos visitantes e castiga a ineficácia dos visitados. O Resende perde a oportunidade de chegar um pouco mais à frente, mas ao mesmo tempo mantém uma distância importante em relação ao Nespereira, no cumprimento dos seus objectivos.

Rui Rebelo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Juvenis do Resende em 1992-1993

Equipa de Juvenis que não disputou o Campeonato Nacional apenas devido ao confronto directo com o Moimenta da Beira



Em cima: Eduardo Rebelo (director); Dr. Brás (médico), Nuno Teixeira, Rui, Fredy, Eurico, Rui Rebelo, Tito, Zé Manel, Álvaro Matos (enfermeiro), Alves (treinador)

Em baixo: Sérgio Renato, Pina, Nelo, Paulo Domingos, Jorge Aníbal, Helder Pinto, Rui Rocha, Pedro Ferreira; Pirata

Apesar de não estarem na foto, também faziam parte do plantel: Paulo Melo (S.Romão), Ricardo Madureira, Celso Santos, Hugo Silva (gr), Valdemar Sala, Rui Filipe, Nuno (Felgueiras), Nuno Inácio.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Caê - alma de CAMPEÃO


Este é o nosso capitão:

Jogou nos juniores do F.C.Porto (por opção acabou por sair para poder dar continuidade aos estudos), foi campeão pelo Cinfães e pelo Tarouquense, jogou na 3ª divisão nacional...é sem dúvida um dos melhores médios do Futebol Distrital de Viseu.

Trabalha defensivamente como um "6", joga de área a área como um "8" e finaliza como um "10". É o melhor marcador da série Norte: faz golos de cabeça, de pé direito, de pé esquerdo, dentro e fora da área e ainda de livre, canto e penalti...

Consegue inspirar-nos a todos, é humilde e competitivo como um verdadeiro "guerreiro"...

Entre "ir ao treino" ou "ir treinar", o capitão opta claramente por "ir treinar" e fá-lo com a bravura que o caracteriza.

Sem dúvida nenhuma podemos dizer:


"CAÊ, ALMA DE CAMPEÃO ÉS O NOSSO GRANDE CAPITÃO"


domingo, 3 de janeiro de 2010

Resende conquista mais 3 pontos

Estádio Municipal de Fornelos - 100 espectadores, aproximadamente

Resende 3 - 0 Sezurense

Marco (gr), Rui Dias, Paulo, Adão, Daniel (Bajardas 80´), Carlitos, Bino (Esteves 60´), Caê (cap.), Hugo, Rui Felisberto (Ricardinho 75´), Nesco
Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Pedro Teixeira, Roger e Pataco

1 - 0 (Rui Felisberto 55´)
2 - 0 (Rui Dias 80´)
3 - 0 (Nesco 90´)