Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desporto no Concelho de Resende: rescaldo da presente época e previsão da próxima - G.D.Cárquere_Futebol

Solicito aos visitantes do Blog Só-Desporto que, de uma forma construtiva, façam o rescaldo da época que agora terminou e opinem igualmente sobre a próxima época.

Desporto no Concelho de Resende: rescaldo da presente época e previsão da próxima - S.M.Mouros_Futsal

Solicito aos visitantes do Blog Só-Desporto que, de uma forma construtiva, façam o rescaldo da época que agora terminou e opinem igualmente sobre a próxima época.

Desporto no concelho de Resende: rescaldo da presente época e previsão da próxima - G.D.Resende_Futebol

Solicito aos visitantes do Blog Só-Desporto que, de uma forma construtiva, façam o rescaldo da época que agora terminou e opinem igualmente sobre a próxima época.  

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futebol: João Tomás


Ganhou notoriedade na Académica, onde passou a ser conhecido como o "Jardel de Coimbra". Jogou no Benfica de 1999 a 2001, clube onde marcou 19 golos em 40 jogos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Tom%C3%A1s).
Aos 36 anos de idade, o ponta de lança é notícia, esta semana, por ter marcado mais 2 golos na goleada imposta pelo Rio Ave no terreno do Paços por 6 a 1. 

Esta época, João Tomás já marcou 15 golos ao serviço de um clube (Rio Ave) que só recentemente começou a fazer pontos consecutivos e a livrar-se definitivamente da descida de divisão. João, marca de cabeça, com os 2 pés dentro da área e lançado em velocidade normalmente remata rasteiro e colocado junto aos postes. Também faz golos bonitos de livre directo e de grande penalidade. Em suma, um "ponta de lança completo" tão procurado pelos clubes portugueses...  




Quantos golos conseguiria marcar este jogador se jogasse por exemplo num "grande"? Partindo do princípio claro que, nessas circunstâncias, teria muitas mais oportunidades de golo...







terça-feira, 5 de abril de 2011

Treinadores: a estrutura do clube determinante para o sucesso


Villas Boas o treinador campeão nacional 2010/2011 ao serviço do F.C.Porto. Este treinador, depois do bom trabalho realizado a época passado na Académica de Coimbra, foi pretendido pelo Sporting Clube Portugal. Em boa hora, para si, optou pelo F.C.Porto...

O que teria acontecido ao mesmo treinador se tivesse aceite o convite do Sporting? O que a comunicação social e a opinião pública diriam hoje sobre este jovem treinador? Diriam, provavelmente, o mesmo que se diz do ex-treinador Paulo Sérgio.

Mourinho, recentemente, numa carta aberta dirigida aos jogadores da selecção nacional diz: "...os clubes dignificam, ou não, os seus treinadores...".