Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Futebol: Jair (ex G.D.Resende 08-09) de regresso ao futebol do distrito


Paulo Jorge, conhecido no mundo do Futebol por Jair, cabo-verdiano, a residir em Portugal desde 1991, tem 32 anos e já percorreu inúmeros clubes. Fez as camadas jovens no Boavista, seguiu-se uma experiência no Desportivo da Corunha e fez ainda parte do plantel do Desportivo de Chaves na última vez que os transmontanos estiveram na 1ª liga. Contabiliza igualmente algumas internacionalizações pela Selecção nacional de Cabo Verde.

A sua carreira tem sido praticamente feita em clubes das divisões nacionais, já jogou no Sporting Lamego, Tondela, Nogueirense e até mesmo em clubes Açorianos. Por questões familiares, nas últimas épocas, tem privilegiado a proximidade à sua área de residência (zona do Porto) e assim tem jogado no distrito de Viseu: em 2008/2009 chegou ao Resende em Dezembro, e apesar da descida de divisão foi o melhor marcador da equipa. No ano seguinte, 2009-2010 esteve no Parada de Ester.

Jair um jogador polivalente, mas a sua posição é a de ponta de lança. A sua elevada estatura permite-lhe um fortíssimo jogo de cabeça. Ao mesmo tempo, tem grande facilidade de mobilidade na frente de ataque. Como a sua vida foi sempre o Futebol e como se dedica ao treino a 100% tem uma resistência extraordinária, só ao nível de atletas do Futebol profissional.

Durante o Verão surgiram vários convites, nomeadamente de clubes da 2ª nacional (antiga 2ª B), mas para zona sul, o que inviabilizou o sim do atleta. A sua, já longa experiência, fez-lhe perceber que seria melhor esperar por “Dezembro” para poder jogar mais perto de casa, uma vez que os resultados promovem alterações nos planteis das equipas. Sabemos que Jair estuda, neste momento, algumas propostas para regressar ao nosso distrital, quer de clubes da divisão de honra, quer da 1ª norte. Os bons atletas são sempre vem vindos a Viseu.
 

Sem comentários: