Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Futebol: Marco Duarte - estreia-se na baliza do Sporting de Lamego

Marco é um produto da formação do G.D.Resende. Iniciou a sua carreira nos infantis do clube azul e branco em 2000/2001 pela mão do mister Jorge Rabaça:

"...tinha intenção de jogar a lateral, mas no primeiro treino vi que só tínhamos 1 guarda-redes, então decidi ir para a baliza e nunca mais de lá saí..."

Marco percorreu todos os escalões de formação, teve ainda como treinadores, José Ferreira e José Rabaça. Todos estes treinadores atribuíram-lhe sempre a braçadeira de capitão, o que demonstra a sua personalidade e maturidade. Em 2006/2007 atingiu a idade de júnior, mas a sua excessiva qualidade na baliza, catapultou-o directamente para os seniores. Foram 3 épocas a alternar a baliza com colegas mais velhos e experientes, um feito muito bom para quem tinha ainda idade para estar nos juniores.

Na época passada, 2009/2010, passou de promessa a certeza e foi titularíssimo na baliza do G.D.Resende, sendo o 2º guarda-redes menos batido da prova. O excelente trabalho técnico que o treinador de guarda-redes Sandro Lage fez consigo, aliado à persistência, motivação, capacidade de superação e espírito de sacrifício, deste jovem guardião, promoveram uma grande evolução técnica e psicológica.

Esta época chegou ao Sporting de Lamego e tem lutado pelo seu espaço. Fez a sua estreia, para a taça de A.F.Viseu, frente ao Paivense no estádio dos Remédios. 

Vários têm sido os convites feitos, ao Marco, para sair e passar a jogar com regularidade. Mesmo sentindo-se tentado, em alguns deles, o seu objectivo em chegar à titularidade tem falado mais alto. Por sua vez o próprio Sporting de Lamego também não se tem mostrado muito disponível para abrir mão de um guarda-redes tão jovem e com tanta competência.


Não só como ex-treinador, mas também como amigo e resendense, desejo ao Marco sorte, porque trabalhar sei que ele o faz como ninguém, independentemente se está a jogar, se está no banco ou na bancada...

6 comentários:

Marco Duarte disse...

Um grande amigo vejo em ti Rebelo. Não é por acaso que é contigo que "desabafo" as pressões que estou a sofrer esta época. Sem dúvida que és o melhor treinador com quem trabalhei em toda a minha vida. Muito bom tactico e tecnicamente a gerir uma equipa.
Obrigado por tudo...

Zé disse...

sou Genuíno " Resendense"!
É pena Gastar tanto dinheiro com as camadas jovens, para depois os deixar partir para outras andanças( equipas). Todo aquele jogar/jovem formado numa equipa devia ter algum respeito e não partir assim, quando o G. D. de Resende mais precisa.
Estou a sofrer muito, quando vejo um Homem na baliza do GDR,que não tem competências para assumir aquela posição e pensar que um Guarda-Redes, Marco, está no SC de Lamego como 3º Gurda-Redes.

Marcos disse...

Um abraço do unico jogador que não te dava hipotese para brilhares...
Marcos

Tita disse...

Ainda vais ser treinado pelo Mourinho eu que clube eu não sei mas se fosse no FCP era o ideal:):):):)

Parabéns pelo teu sucesso meu amigo que a tua vida continue a brilhar cada vez mais... Um beijinho
Patrícia

Rui Rebelo disse...

Hoje mesmo o Marco jogou 90 minutos mais prolongamento no jogo da taça com o Lamelas. O Sp. Lamego acabou por vencer nas grandes penalidades.
Parabéns ao Marco, mas também ao grande ex capitão Caê.

Caê disse...

Pelo seu empenho e dedicação!
Pela postura e maturidade!
Pelo profissionalismo e ser Humano!
Pelo companheirismo e suas qualidades como atleta!
Pela Humildade!
O Marco será a curto prazo um dos melhores Guarda-Redes do distrito de Viseu, assim possa ele continuar a jogar e a divertir-se entre os postes, e a defender os remates dos adeversários.
Um abraço amigo
A baliza é a tua residência!